Partidos da base se reúnem em busca de unidade para eleição em Ilhéus


Os presidentes dos partidos da base do governo estadual e municipal se reuniram nesta quarta-feira (17) para discutir as eleições em Ilhéus. O objetivo principal foi buscar a unidade entre os partidos em prol da continuidade do projeto de desenvolvimento do município, em parceria com os governos Lula e estadual.

Durante a reunião, também foi debatida a eleição proporcional e a escolha de um nome da base para a eleição majoritária. No entanto, a decisão final só será tomada em março. O prefeito e presidente do PSD, Mario Alexandre, destacou a importância dessa união para o crescimento da cidade, formando um bloco mais forte que possa garantir o contínuo desenvolvimento de Ilhéus, com a geração de mais empregos e dignidade para a população.

À medida que as eleições se aproximam, essa frente ampla se torna essencial e promete impactar positivamente o cenário político e o futuro de Ilhéus. O presidente do PT, Ednei Mendonça, comemorou a reunião e ressaltou a importância da continuidade da aliança entre o município, o governo estadual e federal, para fortalecer os investimentos e os projetos sociais.

“Essa foi a primeira reunião, o primeiro passo, para unificar a base e transmitir à população a necessidade de continuar essa parceria, que já resultou em mais de R$ 1 bilhão em investimentos nos últimos anos em Ilhéus”, explicou Ednei.

Além do prefeito e presidente do PSD, Mário Alexandre e Ednei Mendonça (PT), estiveram presentes na reunião Diego Messias (PSB), Rogério Matos (PV), vereador Ivo Evangelista (Republicanos), José Victor Pessoa (PRD), Daniel (Avante), Rodrigo Cardoso (PC do B), Jorge Farias (Agir) e Robertão (Podemos).