Ação nobre: Policiais da Cipe Cacaueira se mobilizam para doar sangue em Ilhéus


O Banco de Sangue de Ilhéus está enfrentando uma situação preocupante: seu estoque de bolsas de sangue está em estado crítico. Durante as férias, o número de doações diminuiu, mesmo sendo um período em que as transfusões são mais necessárias. Diante dessa situação, os policiais da Cipe Cacaueira decidiram agir de forma altruísta e solidária, comparecendo ao Banco de Sangue para fazer uma doação que pode salvar muitas vidas. Esse gesto de amor ao próximo certamente irá gerar muitos sorrisos.

No entanto, apesar da doação dos policiais, o Banco de Sangue ainda precisa de mais doações para regularizar seu estoque e continuar salvando vidas. É fundamental que mais pessoas se sensibilizem e se disponham a contribuir. O banco está localizado no anexo da Santa Casa de Misericórdia, na ladeira da Rua do Café, no centro de Ilhéus.

Nesse momento, é essencial que todos se unam em prol dessa causa tão nobre. A solidariedade e o ato de doar sangue são gestos que podem fazer a diferença na vida de muitas pessoas. Vamos juntos ajudar a manter o estoque de bolsas de sangue em níveis adequados e garantir que vidas sejam salvas.

Critérios básicos para doação

Ter idade entre 16 e 69 anos, (menores de 18 anos devem apresentar consentimento formal do responsável legal);

Pessoas com idade entre 60 e 69 anos só poderão doar sangue se já o tiverem feito antes dos 60 anos.

Apresentar documento de identificação com foto emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Carteira Nacional de Habilitação, Carteira de Trabalho, Passaporte, Registro Nacional de Estrangeiro, Certificado de Reservista e Carteira Profissional emitida por classe). São aceitos documentos digitais com foto.

Pesar no mínimo 50 kg.

Ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas.

Estar alimentado. Evitar alimentos gordurosos nas 3 horas que antecedem a doação de sangue. Caso seja após o almoço, aguardar 2 horas.