Cobrar recuperação do Polo Industrial de Ilhéus é dever do prefeito, afirma Valderico Junior


Valderico fala sobre abandono do Distrito Industrial || Imagens Super Blogs e José Nazal.

O pré-candidato a prefeito de Ilhéus, Valderico Junior (UB), comentou o anúncio do Governo da Bahia, de que vai investir R$ 32 milhões para melhorar a logística de acesso às fábricas da BYD em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. A montadora chinesa de veículos elétricos vai remodelar a planta industrial que pertencia à Ford.

“A chegada da BYD é, sem dúvida, uma boa notícia. De forma correta, o Governo da Bahia vai melhorar o polo industrial de Camaçari. O investimento anunciado é de mais de R$ 30 milhões. É importante reconhecer esse esforço, mas também é uma oportunidade de lembrar que outros polos industriais do estado foram abandonados pelo governo estadual”, afirmou Valderico Junior, em vídeo publicado ontem (11).

Um exemplo desse abandono, segundo Junior, está no Polo Industrial de Ilhéus. “É rua cheia de buraco, mato invadindo a calçada, poste sem iluminação”, descreveu. “Mesmo assim, Ilhéus tem um Polo de Informática que é uma referência nacional. A gente produz tecnologia de ponta. É uma indústria que gera empregos qualificados para a juventude e também para os mais experientes”, ponderou.

Na avaliação do presidente municipal do UB, é do prefeito a responsabilidade de reivindicar melhorias para a infraestrutura do Distrito Industrial. “Por que o Governo do Estado não investe no polo industrial de Ilhéus? Porque falta uma postura firme do prefeito. Com todo o respeito que o governador merece, o prefeito de uma cidade como Ilhéus não pode abaixar a cabeça e só dizer ‘amém’. Tem investimento do Estado na cidade? Tem, mas não contemplou a nossa indústria. Isso tem que ser dito ao governador. Repito, sempre com muito respeito, mas alguém tem que representar a cidade, e esse papel do prefeito”.

https://www.instagram.com/reel/CyRy33dxmtv/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==