No meio político, há uma análise de que a secretária de educação da Bahia, Adélia Pinheiro, é a candidata em destaque para liderar uma candidatura da base do governo. Apesar de sua proeminência em nível estadual, a ex-reitora da UESC não é a preferida do prefeito Mário Alexandre, e tem sido duramente criticada por sua ausência em Ilhéus e por ser desconhecida pelo eleitorado.
Embora o prefeito Mário Alexandre (PSD) evite falar sobre quem será seu sucessor ou sucessora, nos bastidores, ele tem uma inclinação pela secretária de educação de Ilhéus, Eliane Oliveira, conhecida popularmente como Lora. Lora é uma pessoa de extrema confiança do prefeito, ocupando o cargo desde seu primeiro mandato, e sempre o acompanha em todos os eventos.
Alguns analisam que uma escolha de Marão fora da lista da base pode levar a um rompimento e resultar em mais de uma candidatura da base do governo estadual. Nesse caso, é improvável que o governador Jerônimo ou o ministro Rui Costa subam em algum palanque em Ilhéus.
Deixe seu comentário