Prefeito de Itabuna irá autorizar obras de expansão da rede de abastecimento de água para a zona oeste


Bairro Jorge Amado passará a receber água diariamente com a conclusão das obras do Projeto Mais Água para a Cidade (Foto: arquivo).

A Empresa Municipal de Águas e Saneamento (EMASA) e a Prefeitura de Itabuna estão ampliando a rede de abastecimento de água para os bairros da zona oeste. Na próxima quarta-feira, dia 9, às 10 horas, na Rua Gabriela, em frente à USF Dr. Mário Alves Peixoto, no Bairro Jorge Amado, o prefeito Augusto Castro (PSD) vai assinar a ordem de serviço para início das obras.

Serão implantados 2,5 km de rede adutora de 300 milímetros que vai beneficiar com água diariamente as localidades de Nova Itabuna, Jorge Amado, Morumbi, Ferradas e Nova Ferradas. A zona oeste também concentra um grande número de condomínios residenciais do Minha Casa, Minha Vida, a exemplo do Jubiabá, Gabriela, Top Parque, Itapoã e São José.

Condomínios residenciais Jubiabá e Gabriela também serão beneficiados com o Projeto Mais Água (Foto: Pedro Augusto/SECOM PMI).

O prefeito Augusto Castro destacou a importância de melhorar o sistema de abastecimento de água de Itabuna com o Projeto Mais Água para a Cidade.

“Não estamos medindo esforços. Junto com governador Jerônimo Rodrigues vamos acabar com a intermitência no abastecimento de água em praticamente toda a cidade. O Bairro Jorge Amado. por exemplo, recebe água a cada oito dias e, com a conclusão dessa obra, terá água diariamente”, afirmou.

De acordo com o presidente da EMASA, Raymundo Mendes Filho, além da nova rede adutora que será implantada, a Estação de Captação e Tratamento de Água (ECTA), de Nova Ferradas, será modernizada para atender essa nova demanda que vai melhorar o sistema.

“A estação de Nova Ferradas receberá novos equipamentos eletroeletrônicos, reforma dos filtros e modificação no sistema de distribuição com a reforma e utilização de um reservatório com capacidade de armazenar 600m³ de água tratada. Somente nessa etapa do Mais Água para zona oeste, serão investidos R$ 3,5 milhões”, disse Raymundo Mendes Filho.