Justiça anula eleição da mesa diretora da Câmara de Vereadores de Ilhéus


O juiz Alex Venícius Campos Miranda, da 1ª Vara Pública da Comarca de Ilhéus, acolheu um pedido impetrado pelo vereador Nino Valverde (Podemos), e anulou a eleição de toda a mesa diretora da câmara.

No deferimento de liminar, o juiz alega falhas ditas insanáveis no processo eleitoral, que elegeu Abraão Santos (PDT), presidente do Legislativo ilheense.

Na decisão, o juiz elenca vários fatores, entre eles, a discrepância na quantidade de cédulas que sobraram, em virtude do número de vereadores faltantes, onde deveriam sobrar 09 (nove) cédulas, sobraram 10 (dez), além da mesa não seguir as exigências traçadas no Regimento Interno do Poder Legislativo Ilheense.

O magistrado explicitou, que o cargo de Presidente deve ser ocupado pelo Vereador mais velho, até o julgamento do mérito
do Mandado de Segurança.

A decisão judicial caiu como uma bomba no meio político, sendo o principal assunto nas redes sociais. As articulações estão em andamento para a nova eleição que deve ocorrer em até 24 horas após a notificação do legislativo.

Confira a decisão clicando aqui.