Federação entre o PP e União Brasil pode atrapalhar planos de Cacá Colchões e Valderico Junior


Valderico Junior e ACM Neto (União Brasil) – Jabes E Cacá
(PP).

Candidatíssimos a Prefeito de Ilhéus, os empresários Valderico Reis (União Brasil) e Cacá Colchões (Partido Progressista), podem entrar em rota de colisão antes mesmo da eleição de 2024. Os partidos dos dois, que são presidentes municipais, estão em conversa avançada para formar federação.

Vale frisar que os partidos integrantes da federação precisam atuar durante o prazo mínimo de quatro anos como uma única legenda, inclusive na Câmara Federal e nos acordos e definições de candidaturas nas eleições, bem como na divisão do fundo partidário. Quem será o candidato a prefeito da federação em Ilhéus?

Nos bastidores, a federação é classificada como complicada, e emperrou em meio a dificuldades das lideranças em resolver disputas sobre o comando de diretórios regionais em pelo menos sete estados. Mas as conversas continuam!

Nesta terça-feira (07), o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), disse que ver com bons olhos a federação entre o PP e o União.

“A gente percebe que o sentimento majoritário, tanto no União quanto no PP, é que possa formalizar a federação. Acho que é muito importante para os dois partidos se fortalecerem e montarem uma bancada de mais de 100 deputados (federais), que possa ter uma independência e uma autonomia ainda maior no Parlamento, para se posicionar diante das matérias”, disse Bruno Reis em conversa com a imprensa.