Mulher inventa sequestro para quitar dívida usando cartão do marido


A Polícia Civil do Distrito Federal—PCDF, por meio da 27ª DP, prendeu uma mulher de 31 anos pelo crime de denunciação caluniosa.

A autora, inicialmente, informou a uma guarnição da PM que foi vítima de roubo com restrição de liberdade, sendo que foi obrigada, pelos autores, a sacar dez mil reais e teve seu veículo subtraído, momento em que teria ficado na mira de um revólver, sendo em seguida deixada na quadra 605 do Recanto das Emas. Posteriormente, foi enviado um mosaico de fotografias para a possível vítima, seis fotografias, tendo a mesma reconhecido com certeza e firmeza uma das pessoas do mosaico. Prontamente, policias localizaram a pessoa da fotografia indicada, momento em que teria sido conduzida até a delegacia para reconhecimento.

Dando continuidade às investigações, em razão de tratar-se de um crime grave, policiais foram atrás das imagens, momento em que visualizaram a vítima saindo do próprio veículo. Imediatamente policias chamaram a vítima, novamente, até a delegacia, momento em que ela confessou a farsa, tendo alegado que teria inventado a mentira para enganar seu marido.

A falsa vítima teria declarado em seu interrogatório que estaria devendo a um agiota a quantidade de 7.900,00 e, como não teria como pagar, inventou a história para poder passar, no cartão de seu marido, o valor de 10.000,00 na máquina de cartão da agiota.

Após a descoberta da farsa, a autora foi autuada por denunciação caluniosa, ao dar procedimento investigatório criminal contra alguém, imputando-lhe crime, de que o sabe inocente. Agora, a autora ficará à disposição da justiça e, se condenada, poderá pegar pena de até 8 anos de prisão.