Acampamento de bolsonaristas em frente ao QG começa a ser desmobilizado no DF


Extremistas que estavam acampados nos arredores do Quartel-General do Exército em Brasília começaram a deixar o local nesta segunda-feira (9). O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes determinou na noite de domingo (8) a desocupação das áreas militares.

A Polícia Militar do Distrito Federal e a Força Nacional cercam o QG localizado no Setor Militar Urbano da capital federal.

O local conta com barracas e estrutura montada deste a eleição do segundo turno. Grupos extremistas que insistem em negar o resultado das eleições pedem a intervenção militar.

Antes dos atos de violência contra a sede dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário em Brasília, o ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, afirmou que os acampamentos golpistas estavam arrefecendo e que seriam desmobilizados espontaneamente.

Na sexta-feira (6), Múcio apresentou um relatório ao presidente Lula afirmando que o número de manifestantes caiu de 38 mil para 3 mil em frente aos quartéis militares desde a diplomação do presidente.

https://twitter.com/Metropoles/status/1612408824060592128