Líderes sindicais saúdam Adolpho Loyola, o chefe de gabinete do governador Jerônimo Rodrigues


Nesta terça-feira (3), durante a solenidade onde tomaram posse os novos secretários da gestão estadual, o presidente do SINDPOC, Eustácio Lopes, juntamente com o presidente da Força Sindical, Emerson Gomes encontraram o chefe de gabinete do governador Jerônimo Rodrigues, Adolpho Loyola parabenizaram o mesmo por sua nova função.

Emerson Gomes destaca a impressão inicial da equipe de Jerônimo Rodrigues, representada por Loyola, na chefia de gabinete do líder do executivo baiano. “Olha, pelo que já observamos do perfil de Jerônimo, do vice Geraldo, inclusive com esse bate papo que tivemos com Adolpho Loyola é que nessa gestão teremos pelo menos mais diálogo. Isso é o que tem ficado evidente nesse primeiro momento, a todo instante é o que tem ficado transparente. Parece que a classe trabalhadora terá mais voz nessa gestão que se inicia, pontou o presidente da Força Sindical.

Essa visão também é compartilhada por Lopes.  “De fato, as conversas iniciais com integrantes do novo governo nos trazem um fio de esperança, que as coisas na gestão de Jerônimo serão diferentes. Percebemos na figura do Adolpho Loyola, uma pessoa de fácil acesso e, que por certo poderemos dialogar. O que já será uma vitória para a categoria. Vamos aguardar”, finalizou.

Adolpho foi Assessor Especial da Casa Civil da Presidência da República; Diretor de Fiscalização e Outorga do Ministério das Comunicações; Coordenador Executivo da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social do Estado da Bahia (SJDHDS).  Ele também foi assessor parlamentar na Câmara dos Deputados e na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).