Três pessoas morreram e outras nove ficaram feridas após ataque armado em escola de Aracruz, no Espírito Santo, nesta sexta-feira (25/11). Os tiros foram disparados na Escola Estadual de Ensino Médio Primo Bitti e na escola particular Darwin, ambas na mesma rua.
De acordo com informações da Polícia Militar ao G1, o atirador é aluno da escola estadual e invadiu o espaço atirando. Ele ainda não foi encontrado e a PM do estado continua as buscas.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o autor invadiu a escola estadual com uma pistola e fez vários disparos assim que entrou no estabelecimento de ensino. Depois, foi até a sala dos professores e fez novos disparos. Na unidade, dois professores foram mortos.
Na sequência, o atirador deixou o local em um carro e seguiu para a escola particular Centro Educacional Praia de Coqueiral, que fica na região. Na unidade, uma pessoa foi morta. A vítima fatal é um aluno.
Pelo Twitter, o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, lamentou o acontecimento e disse que as forças de segurança do estado estão empenhadas na apuração da invasão às escolas. “Determinei o deslocamento dos secretários de Segurança e Educação para acompanhar os trabalhos”, afirmou.
Vídeo mostra atirador na primeira escola:
Deixe seu comentário