Menino de 9 anos que ficou preso em bloqueio Bolsonarista faz cirurgia no olho


O garoto que foi barrado em um bloqueio de bolsonaristas na BR-163, no Mato Grosso, a caminho de uma cirurgia oftalmológica, conseguiu fazer o procedimento nesta quarta-feira (23/11).

Gabriel, de 9 anos, estava em um ônibus com outros 24 pacientes da Secretaria de Saúde que foi impedido de seguir viagem na rodovia bloqueada. Ele teve o olho esquerdo perfurado por um lápis na escola e já tinha feito outros procedimentos para reconstrução do globo ocular. A viagem era para realizar a nova cirurgia.

Após ser impedido de seguir adiante, na segunda-feira (21/11), o pai do garoto, Éder Rodrigues, contou que o momento foi de desespero, pois pensou que o menino ficaria cego.

“Expliquei que meu filho poderia perder a visão caso não fizesse a cirurgia, e eles [manifestantes] disseram ‘que perca, mas aqui não vai passar’. Disseram que não tinham nada a ver com o problema do meu filho e que, se eu quisesse, deveria ir a pé, mas que de carro ou de ônibus não passaria”, relata.

Com a situação, o garoto perdeu a cirurgia, que estava marcada para essa terça-feira (22/11). No entanto, o procedimento foi remarcado para esta quarta (23/11).

No vídeo, Éder conversa com o grupo. Mesmo após ouvirem que bloqueavam a passagem da criança com risco de perder a visão e de outros pacientes, participantes do protesto dizem que vão impedir a passagem.

“Vai a pé. De carro, não passa”, disse um dos homens.

O pai ainda insiste dizendo que o filho pode verder o olho e um dos homens responde: “Eu não tenho problema com o olho do seu filho. Pega um avião e vai. Não vai passar”.