A assessoria de comunicação da Prefeitura encaminhou uma nota de esclarecimento, afirmando que o atendimento no Hospital Memorial é mantido por transferências constitucionais, ou seja, a verba destinada ao pagamento dos serviços médicos oferecidos à população é transferida pelo Governo do Estado ao Município. Dessa forma, a continuidade da assistência pediátrica na cidade depende do repasse efetuado pelo ente estadual.
Ainda segundo a nota, com o funcionamento integral do Hospital Materno-Infantil Dr Joaquim Sampaio, inaugurado em dezembro do ano passado, todas as demandas são concentradas na referida unidade de saúde pública.
Confira a Nota da Prefeitura na íntegra:
Hospital Vida Memorial aguarda repasse do Estado para regularizar atendimento pediátrico em Ilhéus.
O atendimento de urgência e emergência pediátrica do Hospital Santa Dulce, antigo Vida Memorial, formalizado através de convênio com a Prefeitura de Ilhéus desde 2019, garante a prestação de serviços de média e/ou alta complexidade ambulatorial e hospitalar em regime de plantão 24h, prestados aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).
Ressalta-se, contudo, que o atendimento é mantido através de transferências constitucionais, ou seja, a verba destinada ao pagamento dos serviços médicos oferecidos à população é transferida pelo Governo do Estado ao Município. Dessa forma, a continuidade da assistência pediátrica na cidade depende do repasse feito pelo ente estadual.
Com o funcionamento integral do Hospital Materno-Infantil Dr Joaquim Sampaio, inaugurado em dezembro do ano passado, todas as demandas serão concentradas na referida unidade de saúde pública. Todavia, cabe lembrar que enquanto o novo hospital não ofertar todos os serviços, o atendimento segue sendo feito em outros estabelecimentos.
Deixe seu comentário