Em contato com o Blog Agravo, pais denunciaram que o Hospital Memorial está sem médico pediatra no setor de emergência nesta terça-feira (29).
Segundo relatos de uma mãe, tem crianças, inclusive recém-nascidos, desde o início da manhã esperando por atendimento. Revoltados, alguns pais acionaram a polícia militar.
Prefeitura diz que médico passou mal.
A reportagem do Blog Agravo entrou em contato com assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde, que informou que o problema é momentâneo, explicitando que o médico pediatra escalado para essa terça, passou mal e se ausentou.
Ainda segundo a prefeitura, a substituição do médico não foi possível, e que um novo plantão começa às 19 horas.
Durante a semana, o site Fábio Roberto Notícia trouxe a informação que após a inauguração do moderno Hospital Materno-Infantil, em dezembro do ano passado, o governo estadual deixou de repassar os recursos à secretaria de saúde do Município, para poder efetuar o pagamento ao Vida Memorial, na garantia do atendimento infantil.
O débito do Governo da Bahia com Hospital Vida Memorial chega dois meses de atraso, referentes a janeiro e fevereiro de 2022, total de R$ 760 mil reais.
Deixe seu comentário