Duas irmãs foram detidas nesta quarta-feira (16), acusadas de fazerem parte de uma quadrilha especializada no golpe do empréstimo e do Pix. A dupla, que nega o crime, foi encontrada durante uma abordagem da polícia a um carro em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. As informações são da Record TV.
Os policiais foram até o carro, onde estavam as irmãs e três homens, depois de notar que um dos suspeitos usava três celulares ao mesmo tempo. Eles tentaram negar qualquer crime, mas os aparelhos realizavam diversas transações bancárias e uma das irmãs estava com um celular dentro do sutiã.
Segundo os policiais que efetuaram a prisão no 6º DP de São Bernardo do Campo, o grupo teria oferecido R$ 20 mil de suborno para ser liberado. Dentro do carro, também foram apreendidos cartões de créditos, o que a polícia acredita fazer parte de um esquema especializado em aplicar golpe do empréstimo com o nome das vítimas.
As irmãs negaram participação no crime e disseram que estavam apenas acompanhando o grupo sem saber do esquema de golpes. Os policiais acreditam que elas eram usadas para convencer as vítimas a passarem dados pessoais sob justificativas de empréstimos e urgências.
Vídeo da reportagem:
Ao vivo no #CidadeAlerta: irmãs do crime são detidas após participarem de esquema da quadrilha do falso empréstimo
➡️ Assista no @sigaplayplus: https://t.co/nG5CiWL69a pic.twitter.com/WwRxPdjL9C
— Cidade Alerta (@cidadealerta) March 16, 2022
Deixe seu comentário