NOTA DO SINDPOC SOBRE O REAJUSTE SALARIAL DOS SERVIDORES ESTADUAIS
No último dia 18, o governador Rui Costa (PT) apresentou na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), o Projeto de Lei com nova estrutura remuneratória para diversas categorias de servidores do estado, incluindo os servidores da Polícia Civil.
O Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (SINDPOC) informa que não busca reajuste salarial, junto ao Governo do Estado, tendo em vista que a desvalorização salarial nos últimos 07 anos já chega a 49% e nada menos deste percentual contemplaria a categoria. Por outro lado, a luta tem sido pela regulamentação do parágrafo 1°, art. 46 da Lei Orgânica, que trará dignidade aos Policiais Civis, reparando quase 13 anos de omissão, isto é, remuneração de nível superior devido à exigência desta escolaridade para ingresso na Instituição.
“Se compararmos o vencimento dos servidores que ainda estão com remuneração de nível médio com as carreiras da Polícia Civil contempladas com salário de nível superior, por exemplo, a carreira de perito criminal, a diferença é de 295%, quando comparado com a de Delegado esta diferença atinge o absurdo de 344%. Não se pode aceitar tamanha diferença e desvalorização que beira a humilhação”, afirma Eustácio Lopes, presidente do SINDPOC.
Salienta-se que, o SINDPOC não arrefeceu com este parco reajuste prometido pelo Governo do Estado e continuará na luta pela dignidade e valorização dos Policiais Civis através da implantação do salário de nível superior para escrivães, investigadores e peritos técnicos, na certeza que isto implicará diretamente na segurança pública da sociedade baiana.
Mais uma vez nos colocamos à disposição do governo para negociar nossa justa valorização.
Fonte: ASCOM – SINDPOC
Deixe seu comentário