Ciro e Cid Gomes são alvos de operação sobre suposta propina na reforma da Arena Castelão


PF cumpre mandados contra Cid e Ciro Gomes por esquema de corrupção.

A Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão na casa do ex-ministro da Fazenda e do Desenvolvimento Regional Ciro Gomes nesta quarta-feira (15). A operação apura supostas fraudes e pagamentos de propinas a agentes políticos e servidores públicos durante o processo de licitação das obras da Arena Castelão, em Fortaleza, entre os anos de 2010 e 2013. Entre os alvos também está o ex-governador do Ceará e senador Cid Gomes. As informações são da revista Veja.

No total, estão sendo cumpridos 14 mandados de busca e apreensão. No estado do Ceará, além da capital, a operação, chamada de Colosseum, atinge as cidades de Meruoca e Juazeiro do Norte, e se estende também por São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG) e São Luís (MA).

Além de autorizar a Polícia Federal a cumprir mandados de busca contra Ciro e Cid Gomes, o juiz Danilo Dias Vasconcelos de Almeida deu aval para a quebra dos sigilos bancário, telefônico e telemático dos irmãos e de mais 12 alvos, incluindo pessoas físicas e jurídicas, da operação deflagrada hoje, diz a Veja.

As investigações tiveram início no ano de 2017. Segundo a PF, existe a possibilidade de uma empresa ter vencido o processo licitatório da Arena Castelão com a condição de pagar propina a funcionários públicos.