Governo concede área para implantação do terminal da Bamin no porto sul


images

O contrato de concessão de área do Estado para implantação do terminal de uso privativo da empresa Bahia Mineração (Bamin) no Complexo Porto Sul, a ser instalado em Aritaguá (Ilhéus), será assinado nesta quinta-feira (6), às 14h, na Governadoria. O ato contará com a presença do governador Jaques Wagner e do presidente da Bamin, José Francisco de Viveiros.

Inicialmente, o governador viria a Ilhéus assinar a ordem de serviços da nova ponte, e aproveitaria para assinar também o contrato de concessão de área do Estado para implantação do terminal portuário da Bahia Mineração.

Por meio do Facebook no ultimo sábado, o deputado Geraldo Simões, anunciou que o evento em Ilhéus foi adiado por motivo de “entraves ambientais”, agora se sabe que foi no projeto na nova ponte. ( O Blog Agravo divulgou no sábado)

O terminal movimentará o minério de ferro produzido pela empresa – cerca de 25 milhões de toneladas/ano. A Bamin é a primeira investidora privada no novo complexo portuário da Bahia. O Porto Sul movimentará cargas de todos os tipos de granel (minérios, grãos agrícolas, óleos, combustíveis) e cargas em seus diversos acondicionamentos, com estimativa, no 25º ano de funcionamento, de operar 100 milhões de toneladas/ano.