A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em operação conjunta com a Polícia Militar da Bahia (PMBA), apreendeu na tarde desta segunda-feira (22), na BR 415 em Itabuna (BA), dois carros lotados com grande quantidade de cigarros contrabandeados.
Os policiais realizavam procedimento de fiscalização na rodovia quando flagraram o condutor de um GM/Onix realizando ultrapassagem em local proibido. Foi dada ordem de parada ao carro que era ocupado por dois homens de 45 e 42 anos de idade.
Na abordagem, os policiais perceberam um nervosismo incomum por parte do motorista e do passageiro, o que elevou o grau de suspeita. Durante a vistoria no interior do automóvel foram encontradas dezenas de caixas de cigarros contrabandeados.
Logo em seguida, um segundo veículo que seguia junto foi interceptado e dentro do carro também foram apreendidos pacotes de cigarros de origem ilícita.
Ao todo foram apreendidos 11.610 carteiras de cigarros que poderia render quase 60.000 reais para o crime organizado.
Os presos relataram que o carregamento foi realizado em São Paulo e informaram que os cigarros tinham como destino o comércio informal na cidade baiana de Itabuna.
Os três homens foram encaminhados com os veículos e a carga ilícia para a Polícia Federal de Ilhéus (BA), pelos crimes de contrabando e associação criminosa.
A ação integrada é mais um exemplo da união de esforços entre as forças de Segurança Pública voltada para o combate ao crime, aumentando o impacto dos prejuízos às organizações criminosas.
Deixe seu comentário