A Seinfra apresentou o balanço parcial das obras em execução, que inclui a primeira etapa do fechamento do Canal do Malhado; revitalização dos mirantes do Plano Inclinado e da Piqueira, ambos na Conquista; segunda etapa de requalificação do Calçadão da Rua Marquês de Paranaguá e reforma das quadras poliesportivas da Barra e do Basílio.
O prefeito Mário Alexandre frisou que além dos serviços em andamento, o Município busca recursos para dar início ao trabalho em outras áreas. “Em breve entregaremos mais um pacote de obras à comunidade. Isso é fundamental para garantir qualidade de vida e devolver a autoestima do cidadão. Esse é o nosso compromisso e continuaremos buscando investimentos para Ilhéus, com a parceria do Governo do Estado, dos deputados que aqui foram votados e do Governo Federal. O trabalho não pode parar”.
Acompanhado do vice-prefeito Bebeto Galvão, Mário Alexandre cumpre agenda de trabalho nesta semana em Brasília para apresentar projetos e buscar recursos destinados às obras de contenção de encostas nos altos e morros e ao programa de habitação no âmbito municipal.
Além disso, os gestores também solicitaram à Secretaria do Patrimônio da União (SPU) a utilização das áreas do antigo porto, dentre outros espaços públicos pertencentes ao Ente. Na ocasião, também foi debatida a situação das cabanas de praia do litoral Sul, visto que o trecho integra o projeto da segunda etapa de duplicação da BA-001.
Durante outra visita à capital federal, em fevereiro último, prefeito e vice-prefeito discutiram o planejamento para fechamento do canal do Hernani Sá e medidas para conter avanço do mar no litoral norte, que afeta os bairros São Domingos e São Miguel.
Informações da Prefeitura de Ilhéus.
Deixe seu comentário