A reunião entre o Sindpoc e o vereador César Porto ocorreu na tarde do dia 09/03/2021, tendo com principal pauta a inclusão dos profissionais das forças policiais e de salvamento na fase 1 do grupo prioritário da vacinação contra o novo coronavírus.
O vice-presidente adjunto do Sindpoc, Diego Messias, destaca que “As Forças Policiais e de Salvamento não pararam na pandemia, são essenciais, desenvolvem atividades de alto nível de risco, em locais de aglomerações e com contato próximo com pessoas e objetos contaminados, sendo justo a rápida imunização. Estes profissionais são acometidos pela doença e muitos ja perderam a vida devido a Covid-19.”
Para o vereador César Porto (PSB), estes profissionais ja arriscam a vida diuturnamente com um trabalho muito arriscado, imputá-los mais este fardo é desumano. Além disso, o contato destes trabalhadores com a população em geral propicia a propagação do vírus que, além de acometer estes profissionais (muitos com comorbidades e acima de 60 anos), é transmitido por eles para pessoas de seu convívio próximo (colegas, familiares – cônjuges, pais, etc.) muitos deles do grupo de risco e para pessoas atendidas por eles. Sendo assim, torna-se urgente a inclusão deles na Fase 1 da vacinação do grupo prioritário, por uma questão de saúde, prevenção e humanidade.
O requerimento foi protocolado na seção de terça e será encaminhado à Secretaria Municipal de Saúde para apreciação e providências.
Deixe seu comentário