Depois de analisar e julgar todos os recursos apresentados por candidatos que se sentiram prejudicados com o resultado apresentado anteriormente, a Secretaria Municipal da Administração divulgou a lista dos aprovados na seleção para contratação temporária para as secretarias de Assistência Social e Saúde da Itabuna. Os aprovados devem se apresentar no período de 4 a 7 de junho, para contratação.
Segundo o coordenador da comissão responsável pelas seleções, Cássio Varjão, a demora na divulgação da lista dos aprovados deu-se em razão do porte do certame, envolvendo duas das maiores secretarias da administração municipal. Outro ponto, de acordo com Cássio Varjão, foi o nível dos candidatos, considerado de excelência, exigindo muito apuro e rigor na avaliação dos recursos. A Comissão precisou, na maioria das situações, julgar empate com até 24 pessoas por vaga, especialmente na Secretaria da Saúde.
Na seleção da Saúde, os casos com maior concorrência e que exigiram mais dos avaliadores ocorreram com os cargos de Enfermagem Assistencial e PACS/PSF, que eram 34 vagas para quase 500 inscritos e Agente Administrativo com 7 vagas para 130 concorrentes. Na Secretaria da Assistência Social, para o cargo de Fisioterapeuta no Programa Ei, Mamãe, 60 candidatos concorreram a uma única.
Os julgamentos foram fundamentados no item 6.3 do Edital 002/2013, e a Comissão utilizou, quando coube, os seguintes critérios de desempate sucessivamente: a) Maior tempo de experiência comprovada junto ao Serviço Público; b) Maior idade; c) Comprovação de atuação na área em empresa privada.
Deixe seu comentário