Por Jamesson Araújo.
As articulações para eleger o presidente da Câmara de Ilhéus vêm esquentando os bastidores da política ilheense. Na última semana, o prefeito Mário Alexandre (PSD) se reuniu com alguns vereadores de seu partido e informou que vai articular para eleger o próximo presidente do Legislativo.
Segundo informações, o vereador Paulo Carqueija (PSD) retirou o nome na atual corrida e já avisou que no segundo biênio (2023/2024), será candidato a presidente. Entre os nomes que o prefeito avalia está o do vereador Jerbson Moraes (PSD), que vem se movimentando e já tem o voto de um dos novos vereadores, Luca Lima (PSDB).
Para receber o apoio do executivo, pesa a amizade e confiança entre o prefeito e o vereador Jerbson Moraes.
Em outro campo, o vereador Nerival (PSL) e Nino Valverde ( Podemos) formaram um grupo com 11 vereadores, e debatem quais dos dois será o candidato. Segundo informações, o grupo quer eleger o novo presidente sem passar pela anuência do prefeito, mostrando independência.
Outro vereador que colocou o nome na disputa foi o vereador Fabrício Nascimento (PSB).
Um vereador em conversa com o Agravo, relatou que acompanha toda a movimentação, mas vai seguir a determinação do prefeito, para ver em quem ele irá votar. “ Sou da base e tenho compromisso com o prefeito. Vou esperar a movimentação dele para decidir meu voto”, salientou.
Deixe seu comentário