Em virtude da notícia veiculada no dia 9 de novembro de 2020 sobre supostas alegações referentes ao repasse de recursos do SUS Nacional transferido para o SUS em Ilhéus, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) esclarece que tomou providência tão logo soube da situação, determinando a abertura de uma sindicância para apuração dos fatos.
A iniciativa para instauração do procedimento foi conduzida pelo titular da Sesau, Geraldo Magela, todavia, o fato de integrar o órgão e ser investigado junto a outros servidores da secretaria supracitada inviabiliza a assinatura do ato normativo pelo mesmo. Dessa forma, a sindicância foi aberta por outro gestor, a saber, Bento Lima, secretário municipal de Gestão e Tecnologia, circunstância que não extingue e não compromete a lisura do procedimento.
O Conselho Municipal de Saúde está ciente da situação e continuará acompanhando o processo.
Ainda foram designados os servidores para compor a Comissão de Sindicância, incumbida de apurar a responsabilidade funcional. Magela enfatiza que o espírito de transparência e eficiência vem permeando a gestão da Sesau e todas as possíveis denúncias serão averiguadas. Ressalta-se, mais uma vez, que a apuração está sendo feita por iniciativa da pasta investigada.
Contudo, lembra o gestor, é inadmissível e desrespeitosa a veiculação de notícias vãs e infundadas, com o único objetivo de deturpar os fatos. Saúde pública é coisa séria e o cidadão não merece uma mídia que presta desserviço à sociedade.
OBS:Nota da Prefeitura Municipal de Ilhéus em resposta a matéria publicada em outro veículo de comunicação.
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