Os motoristas que transitam pelo Centro devem ficar atentos à mudança no fluxo de algumas ruas. A Prefeitura de Ilhéus, sob a coordenação da Superintendência de Transporte, Trânsito e Mobilidade (Sutram), implantou um novo plano de circulação, com alteração no sentido de trânsito nas avenidas Coronel Misael Tavares e Dois de Julho e nas ruas Eustáquio Bastos e Coronel Paiva.
De acordo Gilson Nascimento, diretor da Sutram, o objetivo da intervenção é diminuir os reflexos da grande movimentação na região. “O prefeito Mário Alexandre garante benefícios à população, com requalificação asfáltica e um plano de mobilidade urbana elaborado para dar mais fluidez ao tráfego local”, destacou.
Quem sai da Praça Cairu sentido Avenida Dois de Julho não poderá mais entrar na Rua Eustáquio Bastos. Já a Avenida Misael Tavares passou a ter o fluxo em direção à Avenida Dois de Julho. O objetivo é criar uma via ligando a ponte antiga (Lomanto Júnior) à nova ponte (Jorge Amado).
Quem sair da Avenida Princesa Isabel e desejar ir à zona Sul atravessando a nova ponte, por exemplo, segue direto pela Misael Tavares, passando pela Dois de Julho para acessar o novo complexo viário pela Praia do Cristo. A Rua Eustáquio Bastos passa a ter sentido inverso, saindo da Avenida Dois de Julho em direção ao SAC.
Também tornou-se necessário a inversão do fluxo da Rua Coronel Paiva, que agora passa a ter o sentido em direção à Catedral. As vias estão sinalizadas e os agentes de trânsito estão trabalhando nos locais para prestar orientações sobre as mudanças e auxiliar os condutores durante as primeiras semanas de adaptação.
“Depois que a população estiver habituada ao modelo, passaremos para a segunda etapa. A nossa missão é induzir o comportamento do condutor, para que ele possa traçar o percurso mais viável”, detalhou Nascimento. A Sutram solicita que os motoristas respeitem a sinalização e fiquem atentos às alterações.
Deixe seu comentário