O Corpo de Bombeiro Militar da Bahia recebeu, nesta terça-feira (19), 18 caminhões auto bomba tanque de última geração, com capacidade para 12 mil litros de água cada um. Unidades do Corpo de Bombeiros de Salvador, Feira de Santana, Cachoeira, Itabuna, Ilhéus, Camaçari, Lauro de Freitas, Simões Filho, Madre de Deus, Santo Antônio de Jesus, Vera Cruz, Teixeira de Freiras, Valença, Alagoinhas e Bom Jesus da Lapa receberam novos veículos.
Cada uma das unidades dos Bombeiros, na Capital e no interior, vai receber um caminhão auto bomba, para reforçar o combate a incêndios em prédios ou florestais. A entrega simbólica foi feita pelo subsecretário da Segurança Pública, Ary Pereira, ao comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Francisco Telles.
“O objetivo desses carros auto bomba tanque é acompanhar as viaturas de combate a incêndio que antes, por falta de hidrantes, ficavam com suporte de água para combate a grandes incêndios comprometido. Com essas aquisições, superamos esse problema, porque todas os grupamentos do corpo de bombeiro em Salvador e no interior estão recebendo um desses caminhões”, afirmou o subsecretario Ary Pereira.
O coronel Francisco Telles destaca que “os novos veículos auto bomba tanque têm uma característica especial, eles são os primeiros nesse modelo no Brasil e o nosso termo de referência serviu de modelo para aquisição de praticamente todos os bombeiros do Brasil. Além de serem carros com grande capacidade de água, eles também têm bombas com capacidade superior a 500 galões por minuto”.
Outras cinco mini bus com capacidade para 16 passageiros, também foram destinados para unidades das cidades de Salvador, Simões Filho, Itaberaba, Camaçari e Madre de Deus.
Para Telles, as Vans também serão importantes para prestar apoio “especialmente em grandes incêndios florestais, onde temos que transportar os combatentes para distâncias longas. Então essas lojas estão sendo entregues para unidades especializadas, a exemplo de Camaçari, onde temos grandes indústrias, Madre de Deus, Itaberaba, e Lençóis”.
Repórter: Raul Rodrigues
Deixe seu comentário