Foto tirada hoje (10). A quatro dias a coleta de lixo está paralisada na zona norte e centro da cidade.
O lixo tomou conta da cidade de Ilhéus. A paralisação dos trabalhadores da empresa Solar Ambiental, responsável pela coleta na ala norte da cidade, estão sem receber os salários.
Nesta sexta-feira (10), devido às varias reclamações dos ilheenses sobre o mergulho de Ilhéus no lixo, o secretário de Infraestrutura, Isaac Alblagi, entrou no ar na FM Conquista no programa O Tabuleiro, para explicar a situação e criticar a empresa Solar Ambiental.
Ironicamente, Isaac afirmou que a empresa não tem reserva ou capital de giro para bancar o atraso de até três meses de pagamento. Segundo o secretário, esses atrasos acontecem em todos os municípios, não sendo diferente em Ilhéus, e que em breve tudo será normalizado.
Apesar da Solar Ambiental estar em atraso com os funcionários, a outra empresa, EWA, que é responsável pela zona Sul, tem prestado um péssimo serviço na coleta, está em dia com seus funcionários. Segundo informações, a empresa já teria dado aviso prévio aos empregados.
Durante a resposta aos questionamentos do radialista Vila Nova, o secretário deixou escapar que a licitação do lixo está perto de acontecer, onde o edital pode ser publicado a qualquer momento, levantando a suspeita que o atraso do pagamento da Solar Ambiental seja para prejudica-la na concorrência da licitação.
Vale lembrar que a Empresa EWA foi trazida pelo secretário Isaac e um vereador da Base governista. As duas empresas que prestam serviço em Ilhéus estão trabalhando sob um decreto emergencial, sem licitação. Clique aqui para ler
Em matéria no mês de fevereiro, o Blog Agravo denunciou que o lixo de Ilhéus custou em apenas dois meses, R$ 1.500.000,00. Clique aqui para ler.
Já estamos em maio e, com certeza, o contrato emergencial das duas foram aditivados, aumentando e muito os valores acima.
Deixe seu comentário