Por meio do Twitter, o Ministro de Infraestruturada do Brasil, Tarcísio Gomes Freitas, exaltou o andamento das obras da Ferrovia Oeste-Leste. Segundo ele, a atividade de perfuração em rocha para detonação liberando traçado Guanambi-Bom Jesus da Lapa está a todo vapor e com 1 mil trabalhadores.
Com aproximadamente 1527 km de extensão, a Ferrovia de Integração Oeste Leste-FIOL ligará o futuro porto de Ilhéus (no litoral baiano) a Figueirópolis (em Tocantins), ponto em que se conectará com a Ferrovia Norte Sul.
O trecho da FIOL entre Ilhéus e Caetité, que será o primeiro a ser licitado em 2020, tem 537,2 km de extensão, com um investimento previsto de R$ 3,4 bilhões, segundo dados da Valec. Quase 80% da obra já foi finalizada.
Obras da Ferrovia Oeste-Leste/BA a todo vapor com 1.000 trabalhadores. Atividade de perfuração em rocha p/ detonação liberando traçado Guanambi-Bom Jesus da Lapa. Governo @JairBolsonaro concede trecho Ilhéus-Caetité em 2020 e já preparamos a extensão até Barreiras, focando o agro pic.twitter.com/X126K83S9A
— Tarcísio Gomes de Freitas (@tarcisiogdf) April 17, 2020
Deixe seu comentário