A duplicação da BR-415, na zona oeste de Itabuna, entre o viaduto Paulo Souto, no Nova Itabuna, até o Bairro Nova Ferradas, com extensão de 7,64 Km e 4,0 Km de pista marginal, envolve recursos da ordem de R$ 75.102.693,51.
O projeto foi desenvolvido pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Infraestrutura (SEINFRA), atendendo uma reivindicação do prefeito Augusto Castro (PSD) diretamente ao governador Jerônimo Rodrigues (PT) e doado ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).
Castro, que foi recebido em audiência pelo ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), na quarta-feira passada, dia 9, destacou a importância da obra para a região Sul da Bahia.
“Estamos trabalhando para transformar esse sonho antigo em realidade. A implantação da BA 649, nova ligação entre Itabuna e Ilhéus, pela margem direita do Rio Cachoeira, o futuro Porto Sul e o acesso ao Porto do Malhado, em Ilhéus, atestam que essa duplicação é de grande importância, não só para a nossa região, também para absorver o tráfego que vem do sul e sudeste do país, pela BR-116, através de Vitória da Conquista, Norte de Minas Gerais, Goiás e Brasília”, afirmou o prefeito itabunense.
Para o diretor da Superintendência de Infraestrutura de Transportes da Bahia, Saulo Pontes, o município vai ganhar uma bela avenida e um vetor de crescimento imobiliário.
“Essa nova via facilitará o tráfego de passageiros oriundos do sudeste baiano para as belas praias do litoral sul e impulsionará o desenvolvimento da zona oeste de Itabuna”, assegurou o engenheiro da SEINFRA.
A pista duplicada terá largura de 7,0 metros, canteiro central de 3,0 metros, acostamento de 2,5 metros, seguido de sarjeta e passeio.
No projeto também estão incluídos quatro retornos e alargamento de quatro pontes, há a previsão de desapropriação de 93 imóveis, com total de áreas edificadas de 6.033,17 m² e áreas territoriais urbanas de 2.176,83 m², ao custo de aproximadamente R$ 3 milhões.
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