Com base aliada evaporando, ACM Neto aposta em ‘road trip política’ para salvar projeto em 2026


ACM Neto vai fazer visitas ao interior da Bahia.

Em um claro movimento para conter a sangria de aliados e evitar que seu projeto político vire um capítulo de *”Onde Está Wally?”*, ACM Neto, ex-prefeito de Salvador e vice do União Brasil, anunciou uma série de viagens pelo interior da Bahia. A estratégia? Tentar reconquistar prefeitos que, de tão esquecidos, já estão se aconchegando no colo do governador petista Jerônimo Rodrigues.

Em entrevista à rádio Princesa FM, Neto afirmou que o União Brasil quer surfar no *”sentimento de mudança”* dos baianos – porque, afinal, se tem uma coisa que o eleitor adora, é mudar de político a cada quatro anos. A turnê começa por Ilhéus, no sul do estado, e promete *”muito diálogo direto”* com a população. Será que isso inclui os prefeitos que já pularam fora?

“2025 será um ano de articulação”**, declarou Neto, em um eufemismo para *”vamos tentar segurar os pedaços”*. O plano inclui prospectar candidatos para a Assembleia Legislativa e a Câmara dos Deputados, mas, antes disso, o desafio é evitar que o partido vire um “União de Um Só”.

Prefeitos aliados  chamando a atenção  que a acessibilidade” de Neto tem sido um problema. Traduzindo: alguns aliados estão mais perdidos que filho de turista em Carnaval, sem conseguir marcar uma conversa com o líder. Enquanto isso, Jerônimo e o PT abrem os braços – e, pelo visto, alguns prefeitos já estão correndo para o abraço.

Se a turnê de Neto pelo interior for um sucesso, ele pode reverter a crise. Se não, pelo menos vai conhecer a Bahia – e quem sabe até alguns ex-aliados pelo caminho.