A ex-secretária de Saúde, Educação e Ciência e Tecnologia do Estado da Bahia, Adélia Pinheiro, foi convidada pela deputada estadual Olívia Santana para compor a mesa na primeira reunião ordinária da Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).
Além de Olívia Santana, presidente da comissão, participaram do encontro o deputado Rosemberg Pinto, o professor e membro da comissão José Raimundo, e o ex-aluno da Rede Estadual de Educação, Davi, que obteve 960 pontos na redação do Enem e foi aprovado pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o curso de Direito da UFBA.
Ao anunciar a presença de Adélia Pinheiro, Olívia Santana destacou a importância de sua atuação na Secretaria de Educação do Estado da Bahia. “Para nós, é uma honra ter Adélia aqui”, afirmou. A deputada também celebrou os avanços da educação pública no estado, exemplificados pelo desempenho de Davi.
“Ele é fruto de um trabalho continuado que o Governo da Bahia vem realizando, especialmente com a educação integral. É gratificante ver nossos estudantes saindo da escola pública direto para universidades públicas, como a UFBA”, ressaltou Santana.
Deixe seu comentário