
O advogado Elido Ernesto Reyes Júnior, de 53 anos, foi brutalmente assassinado a tiros em Conceição do Coité, cidade localizada a aproximadamente 225 km de Salvador, na manhã desta terça-feira (11). O crime chocante ocorreu na movimentada rua Bailon Lopes Carneiro, no coração da cidade. As autoridades locais estão investigando o caso com afinco.
Segundo relatos de testemunhas à polícia, Elido estava dirigindo quando um indivíduo em uma motocicleta se aproximou e disparou os tiros fatais. A equipe de resgate da Brigada Águia foi acionada por volta das 9h para atender a ocorrência de um homem baleado dentro de um veículo. Infelizmente, ao chegarem ao local, a vítima já havia perdido a vida. A área foi isolada e as autoridades competentes, como a Polícia Militar e o Departamento de Polícia Técnica, foram acionadas para dar prosseguimento às investigações.
O presidente da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Conceição do Coité, Manoel Lerciano Lopes, expressou profundo pesar pela trágica morte de Elido, que exercia a advocacia desde 1998. Ele informou que já acionou a Comissão de Prerrogativas da Seccional da OAB em Salvador para acompanhar de perto as investigações e identificar os responsáveis e a motivação por trás desse ato covarde.
Elido era um profissional respeitado que atuava em diversas áreas do direito, como criminal, trabalhista e direito do consumidor. Ele mantinha um escritório no centro da cidade. Sua morte deixa a esposa e dois filhos enlutados.
Informações do G1/Bahia.
Deixe seu comentário