Durante sua participação no programa Super Blogs, o CEO do Barcelona de Ilhéus, Weliton Nascimento, foi questionado pelo jornalista Jamesson Araújo se o futebol dá dinheiro e se ele estava lucrando. Weliton revelou que, infelizmente, o Barcelona de Ilhéus tem acumulado um déficit de R$14 milhões de reais desde sua criação, conforme apontado por 11 auditorias contábeis.
No entanto, o clube tem investido cerca de 3 milhões de reais por ano e, com a participação em competições nacionais como a Copa do Brasil, espera gerar uma receita entre R$700 a 800 mil reais. Atualmente, o clube conta com o financiamento da empresa Adilis, cujo proprietário é o próprio Weliton Nascimento.
Nascimento revelou que para ele, investir no Barcelona de Ilhéus é mais do que um hobby, é uma paixão.
O Barcelona de Ilhéus é considerado um dos novatos no cenário do futebol baiano, tendo estreado no profissionalismo na Segunda Divisão do Campeonato Baiano em 2020, alcançando o quinto lugar e ficando fora da fase final. No entanto, em agosto de 2021, o Barcelona conquistou o título da Segunda Divisão, garantindo assim o acesso para a Primeira Divisão em 2022.
Em 2024, o clube alcançou a terceira colocação no Baiano, o que lhe garantiu a participação nos campeonatos nacionais, como o Brasileirão série D e a Copa do Brasil.
Confira a entrevista completa no link abaixo:
Deixe seu comentário