Jabes diz que “sumiu” da campanha para ajudar Valderico


ACM Neto entre Valderico e Jabes, e ao fundo Cacá Leão. Foto redes sociais,

O ex-prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro (PP), revelou em uma entrevista ao programa O Tabuleiro, comandado pelo radialista Vila Nova, que sua ausência na campanha de Valderico foi uma estratégia calculada. Jabes explicou que optou por não estar tão presente no início da campanha, deixando nomes do partido progressista como o médico André Cezário e o empresário Cacá Colchões na linha de frente. Ele justificou sua decisão, afirmando que sua presença poderia causar problemas e que preferiu se preservar para preservar a campanha.

“Quanto mais eu fosse para a linha de frente, iria causar problema para a campanha (…) Eu me preservei, para preservar. Foi uma visão tática, para evitar que a oposição pudesse falar em renovação, mas Jabes está”, explicitou Jabes.

Durante a entrevista, Jabes também mencionou um acordo feito com Valderico para indicar o candidato que seria apoiado pelo futuro governo para deputado federal. Ele enfatizou que o candidato apoiado pelo prefeito será indicado pelo partido progressista. Apesar de algumas dificuldades, como o apoio a Leur Lomanto por parte de Valderico, Jabes afirmou que o acordo foi selado com a ajuda do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto.

“Para mim, o que foi acordado é para ser cumprido”, concluiu Jabes.

Para assistir a entrevista completa clique aqui.