O vereador Gurita comemora a aprovação da castração química para pedófilos


Projeto é de autoria do Vereador Gurita.

O vereador Alzimário Belmonte (Gurita), celebrou a aprovação pela Câmara dos Deputados da Castração Química de pedófilos, destacando que a nova lei será uma ferramenta eficaz para punir e desencorajar aqueles que planejam cometer crimes hediondos.

Gurita é reconhecido como o vereador mais engajado na defesa do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), dedicando-se a denunciar e acompanhar de perto casos que afetam os jovens.

No ano passado, ele apresentou um requerimento à Secretaria de Segurança Pública da Bahia, solicitando a criação de uma Delegacia Especializada em crimes contra crianças e adolescentes em Ilhéus, devido ao aumento alarmante desses delitos, especialmente durante e após a pandemia. O vereador expressou sua preocupação com a falta de uma delegacia especializada para lidar com esses casos.

“Com o novo projeto, será possível manter um cadastro atualizado dos condenados por crimes de abuso e exploração sexual de menores, com informações centralizadas em uma plataforma supervisionada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), incluindo dados de identificação e fotografias”, afirmou Gurita.