Pelo menos oito vereadores eleitos e reeleitos fazem parte de um grupo independente que busca eleger o próximo presidente da Câmara para o biênio 2025/2026. De acordo com informações obtidas pelo Blog Agravo, a formação desse grupo visa impedir que o prefeito Valderico Junior (UB) interfira na eleição que ocorrerá durante a posse em 1º de janeiro.
Na semana passada, o Blog Agravo divulgou que o vereador Nal Araújo (UB) é o favorito na base do prefeito eleito Valderico Junior. Outro vereador, também reeleito pelo União Brasil, Tandick Resende, se lançou como candidato à presidência e está participando das discussões nesse grupo independente. Em bate papo com Blog Agravo, o vereador Tandick afirmou que faz parte do bloco de apoio ao governo eleito, mas reconhece a autonomia do Poder Legislativo e não apoiará seu colega de partido, Nal Araújo.
“Estou conversando com todos”, disse Tandick.
Outro nome que se lançou como candidato é o do ex-presidente da Câmara, Cesar Porto (PP), que está dialogando com seus colegas. Em uma entrevista à Rádio Bahiana, o líder do Partido Progressista, Jabes Ribeiro, afirmou que Cesar terá o apoio da sigla, o que torna sua candidatura mais uma opção dentro da base.
Até a semana passada, o prefeito eleito Valderico Junior estava em uma posição confortável, mas parece que enfrentará sua primeira turbulência política, entre muitas outras, até a eleição para o comando do legislativo ilheense.
Confira a declaração de Jabes Ribeiro a Rádio Bahiana de Ilhéus:
Deixe seu comentário