Itacaré na agenda 2025 e 2026 do Cruzeiro de expedição SH Vega


Durante a recente visita do navio de expedição cultural SH Vega a Itacaré, os passageiros e a equipe do cruzeiro tiveram a oportunidade de se conectar com a rica herança cultural e natural da cidade. A pedido da empresa, Julia Klug, gerente para criação de roteiros em terra, fez um tour de avaliação para conhecer pontos que vão além dos destinos turísticos mais conhecidos, explorando a possibilidade de incluir experiências culturais mais profundas no roteiro terrestre.

Acompanhada pelo guia local Erasmo Carlos, Julia visitou o Quilombo Urbano e o Centro Cultural do Porto de Trás, locais que refletem a história e as tradições da comunidade. Erasmo destacou: “Hoje foi diferenciado, com grupos menores foi possível mostrar a cidade com mais eficiência. Conduzimos a pedido da empresa ao Quilombo Porto de Trás, apresentando o local e o centro comunitário. Conversamos sobre o Quilombo Santo Amaro e as possibilidades de experiências gastronômicas, além de sugerir visitas a fazendas de cacau, agregando novos elementos culturais ao roteiro.”

O objetivo é incluir no itinerário do cruzeiro locais como Taboquinhas, com suas fazendas de cacau, e valorizar a culinária regional, destacando chefs locais e a agricultura familiar. Essa visão busca oferecer aos turistas uma experiência que os conecte às raízes e tradições baianas, proporcionando uma imersão cultural autêntica.