Homem tentou entrar com bomba no STF


Imagem redes sociais.

O homem que morreu após explosões, na noite desta quarta-feira (13), na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, tentou entrar no Supremo Tribunal Federal (STF). Em entrevista coletiva, a governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão, informou que primeiro houve uma explosão no carro no estacionamento do Anexo IV da Câmara dos Deputados, por volta das 19h30.

Policiais militares fazem uma varredura na Praça dos Três Poderes após duas explosões terem ocorrido na noite de hoje perto do prédio do STF. O Corpo de Bombeiros confirmou a morte de uma pessoa.

O carro envolvido na explosão ocorrida na noite desta quarta-feira (13), em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF) pertence a Francisco Wanderley Luiz, conhecido como Tiu França, de Rio do Sul (SC). A identidade do corpo encontrado próximo ao local da explosão ainda não foi confirmada, mas a família reconheceu o carro pelas imagens da televisão.

Antes da explosão em frente ao STF, o homem tentou entrar no prédio. Ele jogou um explosivo embaixo da marquise do edifício, mostrou que tinha artefatos presos ao corpo a um vigilante, deitou-se no chão e acionou um segundo explosivo na nuca.