A população de Maraú está se mobilizando para garantir a permanência da delegada Andréa Oliveira como titular da delegacia local. Uma petição pública online foi criada e está circulando desde o início da semana, com moradores do município pedindo que a delegada não seja transferida para outra região.
Empresários, especialmente do setor hoteleiro, bares e restaurantes, estão liderando essa manifestação, que surgiu após a delegacia ser transferida para Ilhéus por meio de uma portaria publicada no diário oficial em 21 de outubro. A saída da delegada pegou a população e o setor empresarial de surpresa.
A renomada Dra. Andrea foi agraciada com o título de cidadã Maraunse pela Câmara de Vereadores em reconhecimento ao seu incansável trabalho em parceria com as forças policiais, resultando na diminuição da violência e em um atendimento mais humanizado à comunidade. Sua saída trouxe um aumento nos índices de criminalidade, levando à mobilização da população para a criação de uma petição pública.
A comunidade acredita que o retorno da delegada pode contribuir para restaurar a ordem e a tranquilidade necessárias na região. A transferência de Andréa Oliveira já está gerando insatisfação no meio político, devido ao desgaste do governo do estado perante a população de Maraú.
É importante ressaltar que o governo da Bahia enfrenta problemas de popularidade devido ao crescimento da violência na capital e no interior, causado pelas ações de facções criminosas.
Deixe seu comentário