O feriado de Nossa Senhora Aparecida trouxe uma intensa movimentação para Itacaré, com todas as hospedagens atingindo a lotação máxima. Restaurantes, bares, cabanas de praias e lojas também registraram um grande fluxo de visitantes, refletindo o aquecimento do comércio local e o impacto positivo na economia da cidade.
Um final de semana que se estendeu até a segunda-feira (14), um outro feriado antecipado do dia dos Professores, com praias e ruas lotadas de turistas, que aproveitaram o clima favorável para desfrutar das belezas naturais da região. Lusia Leite, turista de Vitória da Conquista, comentou: “Não é a primeira vez que venho para Itacaré, já é a quinta vez. A cidade é muito acolhedora, as praias maravilhosas. O acolhimento dos moradores e dos prestadores de serviço é muito bom.”
Comerciantes também celebraram o sucesso do feriado. Aelson, que trabalha na Praia da Concha há 11 anos, afirmou: “Graças a Deus temos esses feriados com o final de semana cheio. O movimento é 100% pra gente, estamos firmes aqui.”
De acordo com o Secretário de Turismo, Marcos Japu: “A gestão do prefeito Antônio de Anízio e a determinação e competência da equipe da Setur, têm sido determinantes para o crescimento do turismo em Itacaré, com uma série de ações estratégicas. Participações em feiras como a ABAV, ações como Top Operadoras, eventos como Azul Tá On e a realização de FAMTOURs com agentes de viagem têm sido essenciais para posicionar Itacaré como um destino de destaque.”
A Setur, sempre buscando melhorar, está avaliando e planilhando os resultados, junto ao Trade, com os dados deste feriado para garantir que Itacaré esteja cada vez mais preparada, a receber um crescente fluxo de visitantes com infraestrutura e qualidade de serviços.
O Destino se prepara para pela primeira vez receber os primeiros cruzeiros de porte médio na cidade, previstos para os dias 1 a 5 de novembro, cada navio com cerca de 350 turistas brasileiros e estrangeiros. Essas iniciativas consolidam Itacaré como um destino cada vez mais atrativo, contribuindo para o crescimento do setor e a geração de oportunidades para o comércio local.
Deixe seu comentário