Maurício Galvão defende regulamentação do transporte alternativo e passe livre estudantil em Ilhéus


Quando o assunto é transporte público, o candidato a vereador em Ilhéus Maurício Galvão – 40400 – é o mais preparado para discutir e apresentar propostas voltadas à melhoria do serviço, que em Ilhéus sempre foi tratado com descaso e desinteresse pelo poder público local.

Para Maurício, a situação do transporte em Ilhéus é uma falta de respeito com os cidadãos que passam horas e mais horas debaixo de sol ou chuva esperando o transporte coletivo. “Pagamos um alto valor para utilizar ônibus velhos, deteriorados e que não oferecem segurança aos passageiros”, disse o candidato.

Entre as diversas pautas apresentadas, Maurício defende a regulamentação do transporte alternativo em Ilhéus; a tarifa zero (passe livre) para estudantes da rede municipal e estadual e a abertura de processo licitatório para contratar novas empresas de transporte público; e o aumento do número de linhas e ampliação da cobertura de ônibus na zona rural do município.

“Colocam o transporte alternativo [lotação] como um grande problema, pois compete com os ônibus. Mas a lotação existe por conta da ineficiência do serviço que está sendo ofertado. Por que a gente não pensa em uma regulamentação de linhas alternativas? Esse assunto deve ser tratado com seriedade e não de forma parcial, como vem sendo tratado ao longo dos anos”, criticou Maurício.

Maurício Galvão participou do movimento Reúne Ilhéus, em 2013, considerada a maior mobilização popular já realizada na cidade. Na época, o movimento conseguiu congelar o valor da tarifa do transporte coletivo em R$2,00 durante o período de um ano.