Com Wagner e ministro de Lula, Adélia arrasta multidão no Vilela e reafirma compromissos com moradores do bairro


A professora e médica Adélia Pinheiro (PT – 13), candidata a prefeita de Ilhéus, mostrou força política na grande caminhada desta sexta-feira (27), no Teotônio Vilela, com a presença do senador Jaques Wagner e do ministro Márcio Macêdo, da Secretaria-Geral da Presidência da República.

O ato, que levou milhares de pessoas às ruas do bairro, também contou com a participação dos deputados federais Jorge Solla, Josias Gomes, Elisângela Araújo e Lídice da Mata, e vice- prefeito Bebeto Galvão, além dos deputados estaduais Rosemberg Pinto e Olívia Santana.

Emocionada, Adélia recordou das três décadas de serviços prestados a Ilhéus. “São mais de 30 anos dedicados ao trabalho de cuidar de gente. E é isso que eu sei fazer”, disse. “Estamos aqui trazendo a nossa experiência, o nosso compromisso com o nosso povo, o conhecimento que nós temos, o trabalho sério, de ter gestão aprovada, com contas lisas. É ficha limpa!”, acrescentou.

*Compromissos* – A candidata do time do presidente Lula e do governador Jerônimo reafirmou os compromissos com a população do Teotônio Vilela. “Com meu time, eu vou me comprometer deste já a implantar aqui uma creche, porque o Teotônio Vilela é o maior bairro de Ilhéus e não tem nenhuma creche pública”, destacou.

O bairro também foi escolhido para ganhar a primeira escola municipal de tempo integral de Ilhéus. Também são compromissos de Adélia pavimentar todas as ruas do Vilela e resolver os problemas da entrada do bairro, garantindo que nenhuma vida seja perdida em acidentes por falta de organização e infraestrutura de trânsito.

*Time* – Líder do Governo Lula no Senado, o senador e ex-governador Jaques Wagner ressaltou a importância de eleger, como primeira prefeita da história de Ilhéus, uma mulher competente, experiente e alinhada com o projeto de reconstrução nacional liderado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“A política tem que ser feita com time. Nós começamos no Governo do Estado em 2007, já estamos há 18 anos, porque não fazemos política para mérito individual, nós fazemos política para a coletividade. Vamos levar a palavra de fé, de esperança e de confiança nessa mulher guerreira!”, conclamou Wagner.

Representando o presidente Lula, o ministro Márcio Macêdo reforçou que Ilhéus está diante de uma oportunidade histórica de eleger Adélia. “Essa mulher foi reitora, secretária de estado e tem compromisso com o povo. Adélia, você não está só. Você está com o Governo de Lula, você está com Jerônimo, com Wagner e você está com o povo”, concluiu.