Uma moradora flagrou o momento em que um homem destrói um cartaz do candidato a vereador Maurício Galvão do portão de uma residência no distrito de Vila Cachoeira. A ação foi registrada através de uma gravação e o homem que cometeu o ato de vandalismo participava de uma caminhada do candidato a prefeito pelo PSD.
Segundo a moradora que enviou o vídeo, o homem é conhecido do bairro e foi identificado como Edmarcio, e trabalha na campanha de um outro candidato a vereador de Ilhéus. A cena gerou indignação entre os moradores do local por ser um ato antidemocrático e uma tentativa de intimidação política.
Procurado por este portal Mauricio Galvão sinalizou estar surpreso com o ato e afirmou não ser adepto desta prática política. “Ao longo da minha trajetória tenho realizado uma política baseada na ampla difusão das ideias e respeito com os adversários. Espero que não tenhamos que ver mais ações como essa ao longo do processo eleitoral”.
Esse tipo de ação não pode ser neutralizada, fazendo com que a população acredite que esse é o modelo político desejado. Devemos repudiar e tratar com a devida seriedade necessária. O embate se faz no âmbito do debate, da divergência de ideias.
Vídeo:
Deixe seu comentário