A população de Ilhéus parou para assistir ao debate eleitoral promovido pela Rede Bahia na manhã desta terça-feira (03). Com a presença dos quatro candidatos a prefeito, o debate gerou boas indagações, provocações e um perceptível nervosismo. Apenas um candidato pareceu estar mais à vontade e se destacou como o mais preparado para o confronto: Valderico Júnior, do União Brasil.
Durante o debate, Valderico falou sobre investimentos em agricultura, retomada do cacau, mobilidade urbana, saúde, geração de emprego e renda, turismo e sustentabilidade. O candidato abordou com propriedade cada um dos itens, mostrando conhecer a realidade de Ilhéus e ter soluções viáveis para os problemas.
O grande embate foi com a candidata Adélia Pinheiro (PT). Valderico questionou a proposta de asfaltar as ligações das estradas rurais, feita pela petista, afirmando que a candidata “mostra que não conhece os distritos da cidade”. O candidato do União Brasil disse ainda que os últimos governos do estado, dos quais Adélia fez parte, não realizaram nenhuma ação nesse sentido:
“Lembrando que o grupo político que ela tanto fala, tem 20 anos que está no Governo da Bahia e não fez nenhum quilômetro de asfalto na zona rural de Ilhéus. Então pense bem, tem 20 anos, será que vai fazer agora? Por que não fez antes?”.
Nas considerações finais, Valderico Junior falou sobre a renovação que propõe para Ilhéus e a retomada do pertencimento do ilheense:
“A população quer renovar, quer tentar, chega de remoer as coisas do passado. Temos que olhar Ilhéus dos 490 para os 500 anos, projetar a cidade para o futuro. Esse é o nosso compromisso. Ilhéus precisa se reinventar, parar de ser bonita apenas para o Instagram. A cidade tem que ser boa pra gente que vive na cidade. Temos que resgatar o orgulho de ser ilheense!”.
Matéria da assessoria de comunicação de Valderico Júnior.
Deixe seu comentário