Dois meliantes morrem em confronto com a FICCO/Ilhéus


Na manhã desta sexta-feira (16/08), a Operação Atracadouro foi deflagrada para combater crimes violentos e tráfico de drogas na região central de Ilhéus/BA.

A ação foi realizada em conjunto pela FICCO/ILHÉUS e o Comando de Policiamento da Região Sul da PMBA (CPR-S), contando com a participação de diversas unidades policiais, como a 68° CIPM, 69° CIPM, Rondesp-Sul, PRE, CIPRV – Itabuna, CIPE Cacaueira e CIPPA.

Os alvos da operação eram indivíduos de Ilhéus, Itabuna/BA e Rio de Janeiro/RJ. Durante a ação, dois suspeitos resistiram à prisão, resultando em confronto e posteriormente na morte deles.

Um terceiro suspeito, líder do grupo, conseguiu escapar e está sendo procurado. Esses indivíduos são os principais suspeitos do furto ao DPT e da tentativa de homicídio durante a festa junina de 2024, na avenida Soares Lopes, em Ilhéus.

A operação contou com o apoio dos cães farejadores do TOR e da CIPE Cacaueira, além da equipe náutica da CIPPA, demonstrando a cooperação e comprometimento das unidades policiais da região sul da Bahia.

A FICCO/ILHÉUS é formada pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria de Segurança Pública da Bahia.