Durante coletiva de imprensa realizada na manhã da última quinta-feira (1º), a pré-candidata a prefeita de Ilhéus, Adélia Pinheiro (PT), anunciou o nome de Augustão (PDT) como vice nas eleições municipais deste ano. O evento consolidou a aliança da Federação Brasil da Esperança com o PSB, Mobiliza, PSOL, Rede e agora com o PDT.
Na ocasião, Adélia não escondeu a satisfação de receber o apoio do ex-deputado federal Bebeto (PSB), que abriu mão da sua candidatura para apoiar a chapa encabeçada pelo PT. Diversas lideranças baianas elogiaram a postura de Bebeto, ressaltando que a decisão deixa evidente a sua articulação política para a construção de um projeto coletivo em diversos municípios, além de selar a unidade entre os partidos da base do governador Jerônimo Rodrigues.
“Ilhéus tem uma necessidade de fortalecer as suas lideranças nos cenários estadual e federal. Não tenham dúvida de que Bebeto é uma liderança da nossa região. Então, no lugar que ele definir certamente será vitorioso, defendendo os interesses da nossa terra”, disse Adélia ao ser indagada sobre apoio a uma possível candidatura de Bebeto à Câmara dos Deputados ou à Assembleia Legislativa da Bahia em 2026.
A candidata do PT destacou a trajetória de Bebeto, com quem dialoga desde o começo da sua caminhada rumo à Prefeitura de Ilhéus. Oriundos do mesmo campo político e com convergências sobre o modelo de gestão pública para o município, eles sempre mantiveram a civilidade e uma relação pautada no respeito.
Deixe seu comentário