Adélia acredita no incentivo à indústria para retomada do desenvolvimento de Ilhéus


Com vocação industrial em diversos setores e infraestrutura de logística composta por porto, aeroporto, rodovias e ferrovia (ainda em construção), Ilhéus tem, segundo a pré-candidata a prefeita Adélia Pinheiro, potencial para promover um grande boom econômico em toda região Sul da Bahia nos próximos anos.

A professora e médica acredita que a próxima gestão municipal deve priorizar políticas públicas que gerem incentivos à atividade industrial no município, para atrair mais investimentos da iniciativa privada. “Precisamos nos planejar e gerar um ambiente atrativo e seguro, para um desenvolvimento industrial pautado na inovação e na sustentabilidade ambiental”, explica.

Gestora da UESC por dois mandatos e ex-secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação, de Saúde e de Educação do Estado da Bahia, Adélia acredita que o momento é muito propício para o crescimento industrial no Brasil. “O ministro Geraldo Alckmin, do PSB, tem incentivado a reindustrialização no país, através de políticas públicas para promover a inovação, a sustentabilidade e competitividade do setor”, pontua.

A pré-candidata a prefeita de Ilhéus pela Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB) afirma que vai criar ações e políticas públicas para fomentar as indústrias existentes, sobretudo dos setores de chocolate, informática e cosmético, e atrair novos investidores.

“Também vamos buscar parcerias e incentivos com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), de Geraldo Alckmin, e com outras instituições governamentais federais e estaduais”, garante Adélia. Ilhéus tem muito potencial de desenvolvimento em diversas outras áreas e precisa de gestores que tenham vontade e trabalhem com planejamento e competência