Por Jamesson Araújo
A turma de Jabes Ribeiro (PP) está chorando pitangas e espalhando notas em sites da capital, dizendo que saiu da corrida eleitoral devido a um acordo não cumprido com Valderico Junior (União Brasil). Mas a verdade é que o ex-prefeito já não estava mais com essa bola toda nas pesquisas internas, e tomou uma “virada de chave”.
Após arrumar briga com a imprensa, sua rejeição só aumentou, com uma campanha contraria que deu o que falar e teve quase 300 mil visualizações em Ilhéus, mostrando todos os deslizes de suas gestões. Além disso, desde o final do ano passado já dava para ver que Jabes estava estagnado, sem conseguir avançar e sem aglutinar partidos da oposição, como o PL, Partido Novo, e PDT.
O isolamento político, a rejeição em alta, a falta de financiamento e os acordos do PP com o União Brasil em outras cidades foram decisivos para a saída de Jabes das eleições de 2024.
Na realidade, essas lamúrias da turma Jabista é um sinal de que pode haver mudanças nos rumos do PP em Ilhéus. Vão trair Valderico?
Deixe seu comentário