Jabes desiste e Valderico Junior surge como a nova esperança da oposição


ACM Neto entre Valderico e Jabes, e ao fundo Cacá Leão. Foto Ilustrativa (antiga), das redes sociais.

Jabes Ribeiro, secretário-geral do PP/Bahia, optou por não seguir adiante com sua pré-candidatura a prefeito de Ilhéus, abrindo espaço para Valderico Junior ser o candidato da oposição. A decisão de Jabes foi confirmada por integrantes do Partido Progressista e do União Brasil ao Blog Agravo, indicando que a candidatura de Valderico Junior pela Frente Ampla está prestes a ser oficializada.

A desistência de Jabes e seu possível apoio a Valderico Junior serão anunciados após um alinhamento entre as equipes dos dois, que será feita nesta sexta-feira (12).

A notícia, divulgada com detalhes pelo Jornalista Jamesson Araújo no Podcast Super Blogs, agitou a cena política em Ilhéus.

Embora Jabes já tenha comunicado sua desistência a pessoas próximas, ainda paira a dúvida se ele cumprirá o acordo com Valderico Junior ou se apoiará algum dos candidatos da base do governo do estado.

O desfecho desse enredo será conhecido somente após ao anúncio oficial, mas uma coisa é certa: Jabes Ribeiro desistiu da corrida eleitoral.