Mais uma vez: Grupo do “Coronel” Jabes tenta intimidar jornalista durante entrevista


Nesta sexta-feira (14), o comunicador Jeremias Santos denunciou, por meio de um vídeo publicado em suas redes sociais, uma tentativa de intimidação sofrida pela equipe da Titv. O episódio envolve John Ribeiro, assessor e irmão do pré-candidato a prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro. Clique aqui para ver o vídeo!

Segundo Jeremias, John Ribeiro entrou no estúdio sem permissão e tentou interferir na condução de uma entrevista. Em seu depoimento, Jeremias expressou indignação com o ocorrido: “Eu lamento profundamente e já digo para você e para todos os outros que política é democracia. O país é democrático. Não se faz política intimidando, ou pelo menos tentando intimidar as pessoas. Foi feio, foi tétrico e não repita. Nós não gostamos. Fica a dica” concluiu.

Não é a primeira vez que há relatos de tentativa de intimidação de jornalistas, feita pelo grupo do prefeito Jabes Ribeiro. Em dezembro, o próprio Jabes, ameaçou os jornalistas Jamesson Araújo, Emílio Gusmão, e Francisco Seixas, por não aceitar críticas do programa Super Blogs. Confira os relatos abaixo!.

Infelizmente, o retorno do grupo de Jabes ao poder é um retrocesso não só para Ilhéus, mas também para os profissionais de imprensa independente.

Confira os relatos dos jornalistas do Super Blogs: